segunda-feira, 30 de julho de 2012

Camping Chapéu de Sol - ITU

Enfim chegou a tão esperada acampada no Camping Chapéu de Sol em Itu (www.campingchapeudesol.com.br).
Foram dias de programação, ansiedade, comprando equipamentos/acessórios para mais esta viagem...
Na quinta-feira (26) por volta das 20:00 já estava tudo pronto dentro do carro! (Eu juro que não sabia que iria caber taannntaa coisa!!)
Olha só como ficou nosso carro!!!

Saímos de Resende rumo a Itu às 11:30h (primeira vez na história conseguimos sair antes do horário previsto!!!!! Não sei como não choveu! kkkkkkkkk  E olha que foram 6 mulheres!!!)
Foi uma viagem bem divertida... Fizemos algumas paradas (almoço... lanche... Isabela mamar... hehe).
Fato que achei bem legal foi hoje terem feito um comentário (post antigo) onde a Família Souza nos viu parado em um posto de gasolina, e acharam bem legal a ideia, além dos adesivos nos carros, e até se animaram a acampar!!! (Já fica aqui o convite à Família Souza! Qualquer coisa, entrem em contato).

Chegamos ao camping antes do anoitecer e fomos logo à área escolhida para montar nossas barracas... Mas logo escureceu e prontamente nossos vizinhos trouxeram luzes, lanternas para nos ajudar!! Muito bacana!!
Demoramos um pouquinho... Mas no final ficou tudo beleza!! Estava um pouquinho frio.. E por ali ficamos batendo um papo.. Tomando algumas cervejinhas.. Beliscando umas carninhas... Muito bom!
Olhem só como ficou "nosso camping"...

Foi só no dia seguinte pela manhã que conseguimos ir explorar melhor o camping...
Nosso dia começou maravilhoso!! Acordei cedo e quando abri a barraca, dei de cara com um nascer do sol  espetacular (digno de um "chapéu de sol")!!

Depois deste visual, tomamos um delicioso café da manhã (com direito a "pão na chapa", cafezinho, e tudo mais)

A estrutura do camping realmente é muito boa! As áreas para barracas muito amplas (mesmo com muita gente, a impressão é que sempre há espaço).
Energia elétrica (somente 220v) ficam disponíveis em árvores maiores e em postes (valeu a dica de grandes extensão de alguns blogs)... Fiz nossa extensão de 20m com cabo pp.
Na nossa área de barracas havia um banheiro bem próximo (ponto negativo por não haver banheiros masculino e feminino separados nesta área, e também, em alumas situações, pela condição de higiene - talvez pela grande demanda que havia, mas poderiam ter feito uma limpeza mais intensa e com maior frequência).
"No mais" foi tudo maravilhoso! O camping tem um sistema de recreação com monitores muito bacana! A criançada ia dormir "toda doída" (e está até hoje!! kkkkk).
Piscinas muito bem limpas, uma área bem legal para jogos (ping-pong, sinuca), saunas (seca e úmida), um toboágua (que alías, vai mais rápido do que imaginava!! hehe).

(eu arrumando algumas coisas)

(toboágua)

(outra área de piscina)

(eu e Isabela)

(Lú e Isabela)

(Vovó Sônia)

(Carlinhos, Gabi e Bia)

(vovó Henedina e Isabela)

Fizemos um churrasquinho no sábado para almoço... À noite o camping ofereceu uma festa julina.
Foi um final de semana muito bom! Com certeza foi uma ótima opção este camping, que entrou para o "hall dos preferidos".

Espero que gostem deste post, e que aproveitem um pouquinho da nossa acampada também!
Com certeza virão outras tantas!
Comentem bastante!
Um grande abraço dos...

Pé Na Estrada !

1. Beleza!!! Família Pé na estrada...

Realmente o carro foi bem cheio...coisas de campistas..rsrs
    O Camping é muito bom, as fotos ficaram muito boas
    Excelente passeio, esperamos que tenham gostado de nossa região!!!

Voadores

1. Realmente foi muito bom!! Região muito bonita sim! Gostamos bastante!! Já saímos pensando nas próximas!! hehe!
      Grande abraço!

2. Legal o ânimo da família toda, muito bom o post, dia 25-26/08 tem pessoal dos blog reunido no Camping do Zé Roque em Joanópolis, se puderem ir vai ser bem legal.
    Abraços.

1. Estamos acompanhando aí o III Encontro + Aniversário do Ricardo! Estamos animados! Temos que ver somente questão de disponibilidade na data.. Plantões, etc... Mas se estiver livre, iremos sim!

3. Olá pessoal!
    Parabéns pela viagem! Deve ter sido ótima!
    Quanto ao carro é normal ir cheio mesmo, e conforme o tempo vai passando, você vai perceber que ainda cabe sempre mais uma coisinha nova! hahaha

No dia 25/08 vamos fazer o 3º encontro de blogs e o aniversário do Ricardo, do blog camping e família, no camping do Zé Roque em Joanópolis! Será um prazer ir a familia toda com agente!

Abraços!

1. E ai Trips!!!
      A viagem realmente foi muito boa!
      Estamos acompanhando o III Encontro e Aniversário do Ricardo... Vai ser realmente muito bom ir também! Só tenho que resolver questões de plantões, etc..
      Mas estamos animados!
      Grande Abraço!

4. Olá.

O Camping Chapéu de Sol é perfeito para iniciar um blog com o pé direito. Realmente é unanime entro nós blogueiros que o ponto fraco desse camping são os banheiros, mas os pontos fortes diminuem um pouco esse problema.

Parabéns pelo post.

Abraços.

Ricardo & Família

1. E ai Ricardo!
      Realmente é muito bonito! E com certeza as coisas boas superam (e muito) as ruins!
      A infra-estrutura em geral é maravilhosa!
      Estamos animados com o III Encontro e seu aniversário! Só tenho que resolver algumas coisas, como disse acima!

Um Grande Abraço!

5. Olá Campistas!

Viajar e acampar traz ótimas energias! Vamos renovar as nossas a cada uma dessas aventuras! Abraços a Todos! Sônia.

6. Muito manero o blog, as fotos estão de proficional!
    A Isabela está muito linda nas fotos!
    Vendo o blog assim da até vontade de acampanhar!
    Está de parabens pela sua familia Bruno, grande abraço!

7. E ai Pessoal do Pé na Estrada!
    Parabéns pela primeira acampada postada, ficou bem legal, e mais legal ainda levar a família toda!
    E que sorte vocês tiveram hein, um final de semana delicioso!